22 de janeiro de 2019

Ícone Mesmo - Filmes [Estreia]: Saga Harry Potter

Hoje estreamos uma novidade do iLikeIt neste ano, a Ícone Mesmo.
Nossa nova coluna trará todas as semanas algum filme, novela, programa de TV ou outra atração que foi ou continua sendo tão notável que mereça ser lembrada como um ícone. 
Nestas primeiras edições falaremos de filmes e você é nosso convidado a acompanhar esses ícones:

FILMES












HARRY POTTER


Não poderíamos começar a nossa nova coluna falando de filmes sem citar uma das sagas mais emocionantes e que até hoje ganha milhares de fãs fervorosos todos os anos, a saga do menino que derrotou o bruxo mais temido da mundo mágico.

Os filmes em si dispensam apresentações, pois foram febre no mundo inteiro e marcaram uma geração. O fato é que mesmo a história representada no cinema tendo sido finalizada em 2011, muitas crianças atualmente são aficcionadas na história pelo mesmo motivo que a maioria dos fãs: o mundo bruxo tão bem criado pela mente de J. K. Rowling.

É encantador até mesmo para os adultos como toda a realidade do mundo bruxo parece fazer tanto sentido. A milenar Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts também enche os olhos, sendo o cenário principal desta aventura de Harry, Hermione e Rony.

  

Nos oito filmes (muito bem produzidos e maravilhosamente atuados, diga-se de passagem) é impossível não se sensibilizar com a história triste de vida do Harry e mais impossível ainda de se apegar a tantos personagens icônicos como Hermione Granger, ALVO DUMBLEDORE, Minerva McGonagall, Severo Snape, Rúbeo Hagrid... isso só pra citar alguns.

Os cenários, a trilha sonora, o figurino, o elenco, tudo casa tão bem que é difícil não olhar e dizer: "poxa, nenhum defeito!".

Algo que sempre me chamou a atenção na história é que os professores de Hogwarts sempre estão muito atentos e dispostos a defender os alunos em quaisquer situações de perigo, que não são nada raras.

As doses de drama, cenas engraçadas, cenas tensas e até as mais aterrorizantes são muito bem dosadas, tornando os filmes nada maçantes.

Eu como viciado na franquia poderia ficar aqui durante horas ressaltando pontos que chamam a atenção, mas me resumo ao dizer que esta saga é um ÍCONE MESMO!

Se você por qualquer motivo ainda não viu nenhum dos filmes, não perca tempo e comece agora. Já para os demais que são tão viciados quanto eu, fiquem com um vídeo coletânea de feitiços de todos os oito filmes:





Esta foi a primeira edição para te dar uma ideia do que virá por aí. A coluna continua em maio e trará ainda muitos ícones, não perca.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...