2 de maio de 2012

Todo ano, cerca de 14 mil japoneses morrem em banheiras

Depois de bizarrices como uma russa que mandou matar a mãe e pediu para poupar o cachorrocadáveres obesos derem problemas à crematórios na Alemanha, chegou a hora de mais 'doideiras,' agora com os japoneses.

Segundo estatísticas, cerca de 14 mil japoneses morrem todo ano em banheiras de hidromassagem. Esse número é três vezes maior que o indíce de mortes em acidentes de carro no país. O ministério de saúde do Japão resolveu iniciar uma investigação no país para descobrir as causas desse grande número mortes.
Esse número assustador pode estar ligado ao "significado" do banho para os japoneses. O banho não é apenas para a higiene, mas também para se livrar das baixíssimas temperaturas no inverno do país e para o relaxamento. A maioria das mortes atingem os idosos, que sofrem hemorragias, palpitações, afogamentos, paradas cardíacas e/ou choques térmicos.
O governo e autoridades estão recebendo sugestões para criar campanhas de conscientização para os banhos, para que evitem mudanças muito rápidas de temperatura e ingestão excessiva de água quente.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...