7 de dezembro de 2013

Giro das Estrelas - por J. Lucas

"Timber" é música mais vendida da semana depois de performance no AMA
A performance do Pitbull com a Ke$ha no American Music Awards 2013, que aconteceu dia 24, rendeu ótimos frutos para a dupla. Além de pular 4 posições no Top 10 da Billboard Hot 100 (da oitava para a quarta posição), "Timber" foi a música mais vendida na semana após a premiação. Ela comercializou 237 mil cópias na semana. Outras faixas apresentadas ao vivo na premiação também viram suas vendas aumentarem bastante. "Say Something" do A Great Big World com a Christina Aguilera aumentou 67% nas suas vendas e teve 197 mil downloads legais. "Story Of My Life" do One Direction vendeu 118 mil cópias e Miley Cyrus vendeu mais 99 mil cópias de "Wrecking Ball".
No ranking das mais vendidas, Pitbull e Ke$ha lideraram com "Timber", seguidos do Eminem e Rihanna com "The Monster" (231 mil). "Say Something" ficou em terceiro, seguido do OneRepublic com "Counting Stars" (175 mil) e da Lorde com "Royals" (144 mil). "Demons" do Imagine Dragons ficou em sexto (124 mil) seguido de "Story Of My Life" do One Direction e "Let Her Go" do Passenger (115 mil). "Wrecking Ball" da Miley e "Roar" da Katy Perry ficaram em nono e décimo com vendas empatadas: 99 mil.
Foto: Kevin Winter/Getty Images
One Direction e Katy Perry se apresentarão na final do "X-Factor UK"
A final do "X-Factor UK" acontecerá neste domingo (15), e a Katy Perry e o One Direction foram escalados para se apresentarem no programa. O One Direction, inclusive, foi formado no reality. Além deles, The Killers e Tom Odell cantarão no sábado (14) e Gary Barlow e Elton John apresentarão "Face to Face", no mesmo dia.
Segundo o próprio programa, Katy cantará o segundo single do "Prism", "Unconditonally", enquanto o One Direction apresentará "Story Of My Life", segundo single do "Midnight Memories".
Miley Cyrus volta ao topo da Billboard Hot 100 com "Wrecking Ball"
Lorde finalmente foi destronada do topo da Billboard, e foi pela Miley Cyrus. "Royals", de Lorde, estava no topo da Billboard Hot 100 por nove semanas, e agora perdeu a primeira colocação para "Wrecking Ball", de Miley. O curioso é que nove semanas atrás, Miley perdeu o topo justamente para Lorde. "Wrecking Ball" ficou no primeiro lugar duas semanas, perdeu o trono por nove semanas para "Royals", e agora retornou. O segundo lugar continuou com Eminem e Rihanna e sua "The Monster", que está no segundo lugar há três semanas, sem clipe nem divulgação.
Lorde caiu da primeira para a terceira colocação; "Timber" do Pitbull com a Ke$ha subiu da oitava para a quarta posição; "Counting Stars" do OneRepublic caiu da quarta para a quinta posição e "Wake Me Up" do Avicii também caiu, do quinto para o sexto lugar. "Demons" do Imagine Dragons foi outro que caiu: da sexta para a sétima colocação. O One Direction voltou ao Top 10 com "Story Of My Life" depois de duas semanas. O single subiu da posição 13 para a 8. Katy Perry está quase saindo do Top 10 com o mega hit "Roar". O primeiro single do "Prism" caiu da sétima para a nona posição. O A Great Big World chegou ao Top 10 com "Say Something", dueto com Christina Aguilera, e apareceu na décima posição.
Álbum novo do One Direction vende 546 mil cópias na sua estreia
As previsões se concretizaram e o "Midnight Memories", novo trabalho do One Direction, vendeu cerca de 550 mil cópias na sua semana de estreia. Exatamente, foram 546 mil cópias vendidas, o que fez com que o quinteto lançasse seu terceiro disco no topo da Billboard 200. Os outros dois álbuns da boyband também estrearam no topo da parada. O "Up All Night", o primeiro CD deles, comercializou 176 mil cópias na sua primeira semana, e o segundo álbum, "Take Me Home", conseguiu vender 540 mil unidades na sua semana de estreia. Assim, o One Direction é o primeiro grupo desde os The Monkees, em 1967, a conseguir colocar seus três primeiros CDs no topo da parada. Além disso, o One Direction se igualou ao N'Sync e os Backstreet Boys em outro recorde. Desde a criação da Nielsen SoundScan (1991), só essas três boybans conseguiram comercializar mais de 500 mil cópias duas vezes, nenhum outro. Vale lembrar que esses dados de primeira semana são todos nos EUA.
Essa grande quantidade de vendas pode se dever à Black Friday, dia em que vários produtos ganham grandes descontos. Esse dia de ofertas também aumentou as vendas dos novos álbuns da Katy Perry, da Lady Gaga, da Kelly Clarkson, da Miley Cyrus, do Eminem e do Luke Bryan.
No Top 10, o One Direction ficou em primeiro, seguido do Eminem que caiu da primeira para a segunda posição com o "The Marshall Matters LP 2". Katy Perry pulou da posição 11 para a 5 com "Prism", que aumentou suas vendas em 237% enquanto Lady Gaga permaneceu em sétimo com o "ARTPOP", com um aumento de 130% nas suas vendas. Luke Bryan saiu da posição 15 e foi para a 8 com o "Crash My Party", e aumentou 298% em vendas. Miley Cyrus fechou o Top 10 com "Bangerz". Ele aumentou 224% nas vendas e pulou da posição 16 para a 10.
Billboard diz que "Britney Jean" não deverá estrear no topo da parada de CDs
Segundo a própria Billboard, o novo álbum da Britney Spears não deverá estrear no topo da Billboard 200, a parada de CDs mais importante dos EUA. O "Britney Jean" deverá comercializar entre 115 e 120 mil cópias e não será o suficiente para ficar em primeiro lugar. O topo deverá ficar com o Garth Brooks e seu lançamento, o "Blame It All On My Roots", com vendas perto dos 150 mil, deixando Britney para trás. O "Midnight Memories" também poderá ficar na frente da estrela do pop, com mais 135 mil cópias vendidas, depois das 546 mil unidades comercializadas na semana de lançamento. As apostas também dizem que o "Britney Jean" deverá ficar entre as posições de número 2 e 4.
Caso isso aconteça, esse será o segundo álbum da carreira da Princesa do Pop a não conseguir o topo da parada. Dos 7 CDs já lançados por ela (tirando o oitavo, o "Britney Jean"), apenas o "Blackout" de 2007 não conseguiu o topo, estreando em segundo.
Os últimos dois álbuns lançados pela cantora de "Work Bitch" foram o "Femme Fatale" de 2011 e o "Circus" de 2008. O "Femme Fatale" comercializou 276 mil cópias na sua primeira semana, enquanto o "Circus", 505 mil.

Por Joao Lucas Anacleto
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...