Madonna, Lady Gaga e Taylor Swift lideram lista com as mulheres da música mais bem pagas de 2013
2013 foi um ano cheio de mulheres na música (principalmente no mundo pop) e agora a revista Forbes elegeu as 10 mulheres da música mais bem pagas de 2013 e Madonna, Lady Gaga e Taylor Swift ficaram no Top 3. Madonna faturou muito com a "MDNA Tour" além da sua linha de roupas, a "Material Girl", e do seu perfume, o "Truth Or Dare". Com isso, a Rainha do Pop arrecadou 125 milhões de dólares em 2013. Gaga vem em segundo com 80 milhões, seguida de Taylor com 55. Em quarto aparece Beyoncé (53 milhões), seguida da Jennifer Lopez (45 milhões) e da Rihanna (43 milhões). Katy Perry aparece em sétimo (39 milhões), Pink em oitavo (32 milhões) e Carrie Underwood em nono (31 milhões). Mariah Carey e Nicki Minaj empataram na décima posição com 29 milhões.
Fotos: Getty Images |
Eminem destrona Miley Cyrus e chega ao topo da Billboard Hot 100
Miley Cyrus destronou Lorde semana passada na Billboard Hot 100, mas agora foi destronada pelo Eminem. "The Monter", parceria dele com Rihanna, tirou "Wrecking Ball" do primeiro lugar da parada. Miley caiu para quinto. Vale lembrar que "The Monster" atingiu o topo sem clipe nem divulgação, apenas com o áudio da canção. Grande parte do impulso para o #1 foi graças à grande repercussão da faixa nas rádios norte-americanas.
Esse é o décimo terceiro número 1 de Rihanna na parada. Os outros doze foram "SOS", "Take A Bow", "Disturbia", "Rude Boy", "Only Girl", "Diamonds" (solo), "Umbrella", "What's My Name", "S&M", "We Found Love" (com outro artista), "Live Your Life" e "Love The Way You Lie" (na canção de outro artista, no caso, T.I. e Eminem). Agora, com 13 #1, a cantora se igualou a Michael Jackson e só perde para Mariah Carey com 18 e os Beatles com 20 #1.
No Top 10, "Timber" do Pitbull com a Ke$ha subiu para a vice liderança. O OneRepublic também subiu. "Counting Stars" foi da quinta para a terceira posição. Lorde caiu para quarto com "Royals", seguida de "Wrecking Ball" da Miley que caiu do primeiro para o quinto lugar. Avicii continuou em sexto com "Wake Me Up" e Imagine Dragons em sétimo com "Demons". A Great Big World e Christina Aguilera subiram para oitavo com "Say Something" e foram seguidos do Passenger e do Drake com "Let Her Go" e "Hold On, We're Going Home", que fecharam o Top 10.
Katy Perry bate dois recordes nos EUA com "Roar" e outros singles
Essa semana, o mega hit "Roar", da Katy Perry, bateu mais um recorde. Segundo a Nielsen SoundScan, o single foi o mais rápido da história nos EUA a chegar a marca de 4 milhões de cópias vendidas, com 17 semanas de vendas. O antigo recorde também era de Katy, com "ET". Ele demorou 18 semanas para chegar a essa marca. Nessa semana, "Roar" teve 68 mil downloads legais, totalizando 4.015.000 cópias vendidas.
Outro recorde é que esse single é o sétimo da carreira da cantora de "Unconditionally" a ter mais de 4 milhões de downloads legais. Assim, ela é a primeira cantora a bater essa marca. "Firework" (6,3 milhões), "ET" (5,6), "California Gurls" (5,5), "I Kissed A Girl" (4,4), "Hot N Cold" (5,4) e "Teenage Dream" (4,5) já tem mais de 4 milhões de cópias vendidas.
Diretor divulga nova foto do clipe de "Do What U Want" da Lady Gaga
O fotógrafo e amigo de Lady Gaga Terry Richardson divulgou ontem (13) mais uma foto do novo clipe da Mother Monster, onde ele trabalhou como diretor. Na descrição da imagem, divulgada pelo Twitter, Terry voltou a dizer que o vídeo de "Do What U Want (ft. R. Kelly)" será lançado em breve. Na terça-feira (17), Gaga cantará na final do "The Voice EUA", e ao que tudo indica, apresentará essa música.
O fotógrafo também dirigiu o polêmico clipe de "Wrecking Ball", da Miley Cyrus, onde apostou na nudez. Veja a imagem divulgada por ele:
"Britney Jean" estreia em 4º, 17º e 34º em paradas dos EUA, Japão e Reino Unido
As coisas não estão fáceis para Britney Spears e seu novo álbum, o "Britney Jean". Primeiro o primeiro single: "Work Bitch". A canção não deu muitos resultados e chegou ao pico de 12 na Billboard Hot 100. Então, Brit lançou "Perfume", o segundo single. Ele teve pico de 76 na Billboard, um número bem baixo para a Princesa do Pop. Aí veio o álbum, agora com os números confirmados. Nos EUA, Britney estreou em quarto lugar, como era esperado pela indústria. O CD vendeu 107 mil cópias na sua primeira semana e ficou em quarto lugar na parada, perdendo para Garth Brooks, One Direction e Kelly Clarkson, que ficaram no Top 3. Dos 7 álbuns lançados antes deste, 6 chegaram ao topo, e apenas o "Balckout" não (segundo lugar). Além disso, também foi o pior em vendas. Até este, o que havia vendido menos na semana de estreia era o primeiro CD de Britney, o "Baby One More Time", com 121 mil cópias vendidas.
No Top 10, Garth subiu do terceiro para o primeiro lugar, e foi seguido do One Direction com o "Midnight Memories", que caiu da primeira para a segunda posição. Kelly Clarkson ficou em terceiro com seu álbum natalino, o "Wrapped In Red". Eminem ficou em sexto com o "The Marshall Mather EP 2" e a Katy Perry em nono com o "Prism".
Já no Japão, as coisas foram ainda piores. O novo CD da cantora de "Toxic" estreou na posição 17 com 8.417 cópias vendidas. O álbum ficou atrás de lançamentos mais antigos, como da Lady Gaga e Avril Lavigne, com seus "ARTPOP" e "Avril Lavigne", que ficaram nas posições 8 e 9, respectivamente.
No Reino Unido então... Na terra da Rainha Elizabeth, o "Britney Jean" estreou apenas na posição de número 34. O lançamento de Brit vendeu menos que o "Unorthordox Jukebox" do Bruno Mars, sendo que ele foi lançado há 52 semanas. O CD de Mars vendeu mais que Spears, e ficou na posição 28. Sim, em sua 52º semana de vendas, Bruno vendeu mais que o lançamento de Britney. Pelo jeito, esta não é uma boa era de Britney Spears.
Por Joao Lucas Anacleto