15 de junho de 2014

Pra que são usadas as redes sociais hoje em dia?

Fotos de todas as refeições do dia, de uma - ou várias - bebidas caras, selfie na academia... duvido que pelo menos uma dessas coisas não apareça todos os dias no seu feed, sempre acompanhada de zilhões de hashtags e frases de efeito.

Mostrar pra todo mundo o quanto é feliz (ou parece ser) e contar vantagem porque tem um celular caríssimo na foto de avatar são coisas que andam fazendo a cabeça de muita gente ultimamente. Alguns usam o Facebook e o Instagram somente pra ostentar para as outras pessoas no que andam gastando seu dinheiro.

Isso tudo sem falar dos que tentam pagar de engraçadão o tempo todo e ficam tirando sarro de tudo, até mesmo de situações delicadas...


Daí me surgiu essa pergunta:

PRA QUE SERVEM AS REDES SOCIAIS HOJE EM DIA?

Não estou generalizando, mas não podemos negar que as duas redes sociais mais utilizadas hoje viraram isso, uma ferramenta de fazer inveja aos outros e mostrar que “eu sou o humorista da turma”, salvando algumas raras exceções.


E O QUE AS PESSOAS ESTÃO GANHANDO COM ISSO?

Curtidas? Comentários do tipo “lindoooonaa” e intermináveis “kkkkkkkk”?

Talvez...



Quase todo mundo hoje em dia lembra do Orkut com desdém, mas naquela época eu acho que pelo menos a rede social cumpria seu dever (tirando aquela montoeira de gifs piscando com um “bom dia” e companhia limitada), ou as pessoas usavam com menos pretensão de se promover.

Talvez eu seja muito cético, mas ando meio cansado da internet ultimamente...


*Esclarecendo que esse texto vem falar dos excessos de exposição.



Por: Elton Rodrigo

Editor do iLikeIt, catarinense e acadêmico de Engenharia Civil.
      
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...