13 de junho de 2017

Giro das Estrelas - por J. Lucas


Taylor Swift alcança marcas de vendas e volta às plataformas de streaming

A Taylor Swift alcançou duas marcas em vendas e resolveu retornar às plataformas de streaming. Na quinta (8), foi anunciado que a cantora havia chegado a 100 milhões de singles vendidos nos EUA, sendo apenas a segunda artista a conseguir o feito (atrás da Rihanna com 118 milhões). Além disso, o "1989" (2014), mais recente álbum dela, vendeu praticamente dez milhões de cópias mundialmente, 9.916.000 para ser mais exato. Em comemoração a isso, através do seu Facebook, a equipe da cantora anunciou a volta da discografia dela para os serviços de streaming como Spotify e Deezer. Assim, desde sexta (9), todos os álbuns de Taylor estão disponíveis para audição. Antes disso, o catálogo da artista estava disponível apenas na Apple Music, com quem ela fez um acordo exclusivo. Taylor era contra os serviços de streaming pois os artistas sempre saíam perdendo e ganhavam pouquíssimo, desvalorizando seus trabalhos. Segundo informações extra oficiais, o Spotify pagou 21 milhões de dólares em royalties para ter a cantora de volta à plataforma. Todos os trabalhos de Taylor agora estão disponíveis na internet: os cinco álbuns ("Taylor Swift", "Fearless", "Speak Now", "Red" e "1989"), suas edições especiais, o áudio do DVD da "Speak Now World Tour" e as versões em karaokê dos projetos. O próximo álbum da artista é esperado para o final desse ano. Caso ela continue com a agenda de divulgação dos seus trabalhos anteriores, o primeiro single deve sair em agosto, com o álbum saindo em outubro. O último lançamento dela foi "I Don't Wanna Live Forever" com o Zayn, tema do filme "Cinquenta Tons Mais Escuros".

Billboard elege melhores músicas de 2017 até agora

O primeiro semestre de 2017 está terminando e mais uma lista de melhores músicas saiu. A Billboard, revista norte-americana também responsável pelas paradas musicais dos EUA, listou as 50 melhores canções lançadas na primeira metade do ano e deu o #1 para Calvin Harris e sua "Slide", parceria com Frank Ocean e Migos. A faixa foi seguida de "Passionfruit" do Drake e "Despacito" de Luis Fonsi, Daddy Yankee e Justin Bieber, com "Green Light" da Lorde e "Sign Of The Times" do Harry Styles fechando o Top 5. Do #9 ao #13 ficaram, respectivamente, "I Feel It Coming" do The Weeknd, "Bad Liar" da Selena Gomez, "Hard Times" do Paramore, "I'm The One" do DJ Khaled e "Malibu" da Miley Cyrus. A Julia Michaels apareceu em #15 com "Issues"; "The Cure" da Lady Gaga está em #16; o Zedd e a Alessia Cara ficaram em #17 com "Stay"; "Slow Hands" do Niall Horan foi eleita a 22ª melhor música; a Carly Rae Jepsen e a nova "Cut To The Feeling" estão em #23; "It Ain't Me" do Kygo e Selena Gomez ficaram em #25; em #30 ficou "Rockabye" do Clean Bandit; o Ed Sheeran apareceu em #32 com "Shape Of You"; o #37 ficou com "That's What I Like" do Bruno Mars; "Chained To The Rhythm" da Katy Perry apareceu em #40; em #43 ficou "Most Girls" da Hailee Steinfeld; "Love" da Lana Del Rey ficou com o #46; e "How Far I'll Go", de Auli'i Cravalho para o filme "Moana", fechou a lista em #50.

Selena Gomez anuncia clipe, fala sobre novo álbum e promete turnê para breve

A nova versão do clipe de "Bad Liar" sairá amanhã (14). Ontem (12), Selena Gomez confirmou o novo vídeo do single para esta quarta-feira através de banners divulgados em suas redes sociais (ao lado). A direção e o roteiro ficaram a cargo de Jesse Peretz, que já dirigiu clipes do Foo Fighters e episódios das séries "Girls", "New Girl" e "Orange Is The New Black", por exemplo. A primeira versão do clipe saiu juntamente com a música no mês passado, sendo o primeiro vídeo a ser lançado no Spotify. Dias antes, Sel deu entrevistas para rádios e falou sobre seu novo álbum. Para a rádio 97.1 AMP de Los Angeles, a cantora e atriz disse que os singles do CD já foram definidos, mas que ela gosta de lançar um álbum completo com um conceito e uma mensagem: "Eu aprecio os discos. Eu sei que o mercado da música está mudando, mas eu ainda tenho minha base de fãs e quero fazer coisas especiais: músicas que merecem ser ouvidas e que talvez não tocarão nas rádios. Vai ser um álbum para eles". "Estou há um ano em estúdio, então, tecnicamente posso dizer que tenho um álbum, mas não sei aonde quero ir com ele, porque tudo soa muito diferente. [...] Não digo isso apenas porque estou empolgada. Todas as músicas que estou escolhendo para serem singles são completamente distintas umas das outras, e eu amo isso. Então, não sei para onde tudo isso vai, mas eu posso dizer que tenho um álbum já, porque tenho muitas músicas", disse. Selena ainda resumiu o trabalho em refrescante e temperamental de uma maneira boa, já que ela está em uma fase bem-humorada. Já no domingo (11), em seu Instagram, a artista postou três fotos com seus fãs em suas turnês e escreveu mensagens de gratidão: "Meu coração estará para sempre com essas pessoas. Não há nada que eu possa fazer que seja o suficiente para agradecer, mas mais importante mostrar que vocês importam e estão sendo vigiados lá de cima". A mensagem que mais chamou atenção, no entanto, foi "Verei vocês na estrada em breve", dando indícios que entrará em turnê em breve. A última tour da cantora foi a "Revival Tour", que teve mais de 30 shows cancelados no ano passado para que Selena pudesse tratar de ansiedade e depressão causadas pela doença de lúpus. No Brasil, quatro shows marcados para dezembro foram cancelados. Os últimos lançamentos de Selena foram "Bad Liar" e "It Ain't Me", esta com o Kygo. O último CD dela foi o "Revival", de 2015, o primeiro como parte da Interscope Records, gravadora também responsável pelos seus próximos projetos.

Katy Perry fala sobre outras cantoras em live no Youtube

A Katy Perry passou 96 horas em uma espécie de "Big Brother" no Youtube e, entre diversas atividades, falou sobre outras cantoras em resposta aos fãs. No sábado (10) de manhã, logo depois de acordar, a cantora respondeu perguntar dos fãs e, ao ser questionada, disse amar Britney Spears, Lady Gaga, Madonna, Halsey, Melanie Martinez, Lana Del Rey e Taylor Swift, mostrando gostar do trabalho delas. Além disso, disse que sua música favorita de Madonna é "Frozen" e, de Gaga, é "Bad Romance", além de falar que está ansiosa para ver o filme dela, o remake de "Nasce Uma Estrela". Katy ficou ao vivo no Youtube, 24 horas por dia, de quinta-feira (8) à noite até ontem (12) para divulgar seu novo álbum "Witness", "testemunha" em português. Assim, fãs e curiosos puderam acompanhar a cantora como uma pessoa normal em seu cotidiano. Durante a estadia na casa em Los Angeles, Katy ensaiou músicas do novo trabalho, deu entrevistas, teve uma sessão com um terapeuta (onde se disse envergonhada de ter cogitado suicídio) e recebeu convidados como Sia, RuPaul, Kacey Musgraves e James Corden. O "Witness" saiu na sexta (9) e foi precedido por "Chained To The Rhythm", "Bon Appétit" e "Swish Swish". A tour do trabalho, chamada "Witness: The Tour", rodará a América do Norte entre setembro e fevereiro e depois ficará na Europa entre maio e junho do ano que vem, com ingressos já à venda.

Harry Styles anuncia shows no Brasil

O primeiro ex-One Direction a passar pelo Brasil em carreira solo será o Harry Styles. Na quinta (8), o cantor divulgou sua agenda de shows para 2018 (abaixo) e, entre eles, estavam apresentações em São Paulo e no Rio de Janeiro. No dia 27 de maio, Harry fará um show na Jeunesse Arena no Rio e, no dia 29, será a vez de São Paulo no Espaço das Américas, ambos com abertura de Leon Bridges. Ao que parece, ingressos serão postos à venda nesta sexta (16), mas preços ainda não foram anunciados. A segunda parte da "Harry Styles: Live On Tour" começará no dia 11 de março na Suíça e tem datas agendadas até 13 de julho, passando pela Europa, América do Sul, América do Norte, Oceania e Ásia. A primeira parte da tour já havia sido anunciada anteriormente e começará em setembro na América do Norte, com shows marcados até dezembro também na Ásia, Oceania e Europa, estes com abertura da banda MUNA. Ao todo, já foram agendados 85 shows, com Warpaint e Kacey Musgraves também abrindo certas datas. Com o One Direction, ele veio ao Brasil em maio de 2014 para um show no Rio de Janeiro e dois em São Paulo como parte da "Where We Are Tour", apoiada no disco "Midnight Memories". Sozinho, Harry lançou o single "Sign Of The Times" em abril e o álbum "Harry Styles" em maio.


Por J. Lucas

Universitário do primeiro período de Direito; curte música Pop, Rock, Eletrônica e Hip Hop.
Tem 18 anos e escreve o Giro das Estrelas e a Nas Paradas.
                                              
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...