5 de dezembro de 2017

Giro das Estrelas - por J. Lucas

Foto: Billboard

Jay-Z e Kendrick Lamar lideram indicações ao Grammy

O Grammy Awards, premiação mais importante da música, teve seus indicados revelados na semana passada. O artista mais nomeado foi o Jay-Z, com oito indicações, seguido de Kendrick Lamar, com cinco. Em Álbum do Ano foram lembrado "4:44:" do Jay-Z, "DAMN" de Kendrick, "Melodrama" da Lorde, "24K Magic" do Bruno Mars e "Awaken, My Love!" do Childish Gambino. Em Música do Ano (prêmio para os compositores), estão "Despacito" de Luis Fonsi, Daddy Yankee e Justin Bieber; "4:44" do Jay-Z; "Issues" da Julia Michaels; "That's What I Like" do Bruno Mars e "1-800-273-8255" de Logic, Alessia Cara e Khalid. Já Gravação do Ano (para os performers) conta com "Redbone" de Childish Gambino, "Humble" do Kendrick Lamar, "24K Magic" do Bruno Mars, "The Story Of O.J." do Jay-Z e "Despacito". Artista Revelação, fechando as quatro categorias mais importantes, tem Julia Michaels, Alessia Cara, Khalid, SZA e Post Malone. Agora vamos às categorias pop. Em Melhor Performance Pop Solo, foram indicados "Million Reasons" da Lady Gaga, "Love So Soft" da Kelly Clarkson, "Praying" da Kesha, "What About Us" da P!nk e "Shape Of You" do Ed Sheeran, enquanto em Melhor Performance Pop de Duo/Grupo estão "Stay" de Zedd e Alessia Cara, "Something Just Like This" do The Chainsmokers com Coldplay, "Thunder" do Imagine Dragons, "Feel It Still" de Portugal The Man e "Despacito". Melhor Álbum Pop Vocal tem "Joanne" da Lady Gaga, "Rainbow" da Kesha, "Lust For Life" da Lana Del Rey, "Kaleidoscope EP" do Coldplay e "Divide" do Ed Sheeran. Finalizando, em Melhor Música Escrita para uma Mídia Visual (canções para filmes, dado aos compositores), estão "City Of Stars", "How Far I'll Go", "Stand Up For Something", "Never Give Up" de Sia e Greg Kurstin para "Lion" e "I Don't Wanna Live Forever" de Taylor Swift, Jack Antonoff e Sam Dew para "50 Tons Mais Escuros". Taylor ainda foi indicada em Melhor Música Country por ter escrito "Better Man" do grupo Little Big Town. Os indicados ao Grammy 2018 são os lançamentos ocorridos entre 1º de outubro de 2016 e 30 de setembro de 2017. Os lançamentos após esse prazo concorrerão à edição de 2019. O Grammy 2018 acontece no dia 28 de janeiro em Los Angeles com apresentações do James Corden, conhecido por fazer o "Carpool Karaoke".

Charli XCX anuncia mixtape com Carly Rae Jepsen, Tove Lo e Pabllo Vittar

A Charli XCX revelou ontem (4) que vai lançar uma mixtape com várias colaborações. Ainda sem nome divulgado e com data apenas "para este mês", o projeto da britânica terá as faixas "Backseat" com Carly Rae Jepsen; "I Got It" com Pabllo Vittar, Brooke Candy e CupcakKe; "Out Of My Head" com Tove Lo e ALMA; "Delicious" com Tommy Cash; "Femmebot" com Dorian Electra e Mykki Blanco; "Porsche" com MO; "Tears" com Caroline Polacheck e "Unlock It" com Kim Petras e Jay Park, além da solo "Lucky" e da décima faixa, ainda desconhecida. Mixtapes, geralmente, não recebem tanta divulgação quanto álbuns e são gravadas de forma alternativa. Esta será a quarta mixtape de Charli, sucessora da "Number 1 Angel" de março deste ano, que também já lançou os álbuns "True Romance" (2013) e "Sucker" (2014) e os EP "Vroom Vroom" (2016). Os últimos singles oficiais da cantora foram "After The Afterparty" (2016) e "Boys" (2017), além das colaborações em "Dirty Sexy Money", "Crazy Crazy", "1 Night" e "Love Gang", todas deste ano.

"Woman" deve ser o novo single da Kesha

Enquanto divulga "Learn To Let Go" como single na Europa, a nova aposta da Kesha nos EUA deve ser "Woman". O DJ JJ Ryan, da rádio norte-americana KIIS FM, postou em seu Twitter que a faixa é o novo single da cantora para suceder "Praying", esta ainda no Top 30 da Hot 100 e indicada ao Grammy. Dias depois, começaram a rodar nas redes sociais boatos que a faixa ganhará um remix com versos do Macklemore, com quem Kesha trabalhou recentemente em "Good Old Days". Além disso, eles foram vistos gravando algo juntos recentemente (foto ao lado), apesar de "Woman" já ter vídeo, lançado em julho antes do álbum "Rainbow". "Praying" foi bem recebida mundialmente e conseguiu, por exemplo, picos de #6 na Austrália, #11 no Canadá, #22 nos EUA, #16 na Escócia e #26 no Reino Unido, além de ser 2x platina na Austrália e Canadá e 1x platina nos EUA.

Clean Bandit e Julia Michaels sobem para o Top 10 do Reino Unido com "I Miss You"

Mais um single chegou ao Top 10 de singles do Reino Unido. "I Miss You", parceria de Clean Bandit e Julia Michaels, foi de #11 para #6 e deu ao grupo seu oitavo Top 10 e, à cantora, seu segundo. O Clean Bandit já foi bem com "Rather Be" (#1), "Extraordinary" (#5), "Real Love" (#2), "Stronger" (#4), "Tears" (#5), "Rockabye" (#1) e "Symphony" (#1), enquanto Julia chegou ao #10 com "Issues". O topo da tabela continuou com "Havana" da Camila Cabello pela quinta semana, fazendo-a empatar com "Someone Like You" da Adele, que também reinou por cinco semanas em 2011, entre as mulheres com mais tempo em #1 neste década. O #2 ficou, mais uma vez, com "Anywhere" da Rita Ora, e o Ed Sheeran alcançou o #3 com "Perfect", seu novo pico. A Selena Gomez ficou parada em #9 com "Wolves"; "Silence", "Too Good At Goodbyes" e "Blinded By Your Grace" caíram para #4, #7 e #8; e "Man's Not Hot" e "17" subiram para #5 e #10, respectivamente.

Britney Spears pode lançar parceria com Justin Bieber

O novo boato do mundo pop é uma parceria de Britney Spears e Justin Bieber. Segundo o jornal britânico The Sun, há uma faixa chamada "Here For It" gravada pelos dois com produção de Max Martin e com som "urban" e agitado a ser lançada como single de Justin. Vale lembrar, também, que Britney tem feito mistério sobre um projeto secreto, além de Scooter Braun, empresário do cantor, ter sido visto em um show da cantora em sua residência em Las Vegas. Outro ponto é que Justin tem apostado em parcerias recentemente. Depois de encerrar a era "Purpose", ele lançou "I'm The One" com DJ Khaled, "Friends" com BloodPop, "2U" com David Guetta e "Despacito" com Luis Fonsi e Daddy Yankee, nenhuma, até agora, com anúncio de um disco novo dele. Já Britney encerrou no ano passado os trabalhos do álbum "Glory", que teve apenas "Make Me..." e "Slumber Party" como singles.
Foto: Getty Images


Por J. Lucas

Universitário do primeiro período de Direito; curte música Pop, Rock, Eletrônica e Hip Hop.
Tem 18 anos e escreve o Giro das Estrelas e a Nas Paradas.
                                              
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...