Na quarta-feira (4), a revista Billboard divulgou o ranking das maiores vendas da música do primeiro semestre de 2012. O álbum '21' de Adele e a música 'Somebody That I Used To Know' do Gotye ficaram na primeira posição.
O sistema Nielsen SoundScan foi usado para catalogar o número de downloads e álbuns vendidos nos Estados Unidos neste ano e o único a vender 1 milhão de cópias até o início de julho foi o álbum '21' da Adele. Nos 21 anos desse sistema, essa é a primeira vez que um álbum vende tanto em um só semestre, e se seguir neste ritmo, Adele ainda pode ficar no topo dos mais vendidos do ano pela segunda vez. A cantora também está no ranking com o álbum '19' de 2008, se igualando ao cantor de 'Baby' Justin Bieber que teve os álbuns 'My World' e 'My World 2.0' no top 10 dos mais vendidos de 2010. Depois de Adele, aparecem Lionel Richie com o álbum 'Tuskegee' (segundo lugar) e 'Up All Night' do One Direction em terceiro. O álbum 'The Greatest Hits' (2000) de Whitney Houston foi o quarto mais vendido de 2012, consequência do falecimento da cantora em fevereiro. A coletânea 'Now 41' que conta com os artistas que mais fi zeram sucesso em 2012 (como LMFAO e Katy Perry) ficou em quinta lugar.
Nas canções mais vendidas, 'Somebody That I Used To Know' do Gotye ficou no topo com 5 milhões de cópias digitais vendidas. Em segundo aparece 'We Are Young (feat. Janelle Monáe)' do fun. e em terceiro, que não podia faltar, Carly Rae Jepsen com 'Call Me Maybe', que vendeu pouco mais de 4 milhões de cópias.
Neste ano, as vendas de músicas digitais aumentaram 6% e a quantidade de CDs vendidos diminuiu muito.
Blogueiro acha que One Direction acabará cedo
Para Perez Hilton, blogueiro do mundo das celebridades disse ao site Digital Spy que o One Direction se separará logo. "Eu não ficaria surpreso se o One Direction se separasse dentro de dois anos", disse. "Acho que, no fim das contas, um deles vai sair ou será despedido, eles vão continuar como um quarteto e, não muito tempo depois, talvez um ou dois anos, eles se separarão". Justificando sua opinião, o blogueiro continuou: "Acontece muito rápido para eles, então também poderia terminar muito rápido. Veja os Jonas Brothers, há poucos anos eram incrivelmente populares, mas agora? Não muito."
Você também viu há um tempo aqui no blog que a boyband composta por Harry Styles, Zayn Malik, Niall Horan, Liam Payne e Louis Tomlinson pode lançar seu próximo álbum ainda este ano.
Veja fotos da gravação de novo single de Nicki Minaj, 'Pound The Alarm'
Você já viu aqui no iLikeIt que o próximo single da Nicki Minaj seria 'Pound The Alarm', agora a rapper divulgou imagens das gravações do clipe. As imagens foram gravadas em Trinidad e Tobago, país de origem da cantora.
Assim, Nicki tuitou: "O calor em Trinidad está em outro nível. As garotas no clipe são lindas de morrer e não estou dizendo isso porque sou daqui!"
Nas cenas, a voz de 'Fly (feat. Rihanna)' aparece com um figurino de carnaval. Veja clicando aqui.
Carly Rae Jepsen fica na primeira posição da Billboard pela quarta vez
O sucesso do hit 'Call Me Maybe' ainda não terminou. A canção rendeu à Carly Rae Jepsen, pela quarta vez, o topo da Billboard.
'Payphone (feat. Wiz Khalifa)' do Maroon 5 aparece na segunda posição, e 'Somebody That I Used To Know', 'Wide Awake' e 'Where Have You Been' (Gotye, Katy Perry e Rihanna, respectivamente) completam o top 5. 'Lights' de Ellie Goulding, 'We Are Young (feat. Janelle Monáe)' do fun., 'Starships' da Nicki Minaj, 'Titanium (feat. Sia)' do David Guetta e 'Scream' do Usher, completam o top 10.
'Good Time', parceria do Owl City e Carly Rae Jepsen (só dá ela xD) estreia na Billboard na posição 18.
Will.i.am defende críticas de 'Starships' de Nicki Minaj
Nicki Minaj está recebendo várias críticas por causa do hit 'Starships' pois, para alguns, é 'pop demais para arapper'. Para defender Nicki, Will.iam disse em entrevista que não tem tempo para pessoas que escutam música com a mente fechada: "Tenho orgulho de Nicki. Não se pode escutar as pessoas que dizem que o que ela faz não é hip-hop de verdade. Você deve fazer o que quer. Do que a música será chamada e só isso seja hip-hop, pop, rock, gospel ou um musical, quem liga?". O cantor que fez a música 'Check It Out (feat. Nicki Minaj)' junto de Nicki, acrescentou: "Se o hip-hop vai continuar a limitar as pessoas, eu digo Fod**** o hip-hop'. É a comunidade mais doentia. Quero que Nicki continue mostrando ao mundo o que o hip-hop pode ser. Não tem que ser sempre sobre transar com uma stripper ou sobre ganhar dinheiro".