30 de janeiro de 2018

Giro das Estrelas - por J. Lucas

Foto: Carlo Allegri/Reuters

 Bruno Mars é o grande vencedor do Grammy 2018 

O Grammy Awards 2018 aconteceu no domingo (28) e teve Bruno Mars como grande vencedor da noite. O cantor levou seis prêmios, vencendo todas as categorias em que estava concorrendo, pelo álbum "24K Magic" (2016): Álbum do Ano e Melhor Álbum de R&B pelo CD; Gravação do Ano pelo single "24K Magic"; e Música do Ano, Melhor Música de R&B e Melhor Performance de R&B por "That's What I Like". Agora, Bruno empata com Adele (em 2012) e Beyoncé (em 2010) como artistas, nesta década, com o maior número de vitórias na mesma noite: seis cada um. Logo depois dele, neste ano, Kendrick Lamar fechou a noite com cinco troféus: Melhor Álbum de Rap pelo "DAMN"; Melhor Colaboração de Rap Musical por "Loyalty" com a Rihanna; e Melhor Vídeo, Melhor Música de Rap e Melhor Performance de Rap por "Humble". A Alessia Cara venceu em Artista Revelação; o Ed Sheeran levou os prêmios de Melhor Performance Pop Solo por "Shape Of You" e Melhor Álbum Pop Vocal pelo "Divide"; Melhor Performance Pop de Duo/Grupo foi para "Feel It Still" do Portugal The Man; o The Weeknd conseguiu o Melhor Álbum Urban Contemporâneo pelo "Starboy"; e a Shakira ganhou em Melhor Álbum de Pop Latino com o "El Dorado". A edição deste ano ficou marcada por pouquíssimas mulheres premiadas: nas citadas acima, por exemplo, apenas Alessia Cara e Shakira venceram, enquanto Rihanna conseguiu por uma colaboração. Nas performances, destaque para Lady Gaga com "Joanne" e "Million Reasons"; Bruno Mars e Cardi B com "Finesse"; P!nk com "Wild Hearts Can't Be Broken"; Logic, Alessia Cara e Khalid com "1-800-273-8255"; e Kesha com "Praying", ao lado de Cyndi Lauper, Camila Cabello, Bebe Rexha, Julia Michaels e Andra Day.

 Dua Lipa entra no Top 10 do Reino Unido com "IDGAF" 

A Dua Lipa conseguiu mais um Top 10 na parada oficial de singles do Reino Unido. "IDGAF" subiu de #14 para #4 na última atualização do chart e deu à cantora seu quarto Top 10 no território, sucedendo "New Rules" (#1), "Be The One" (#9) e "No Lie" (#10). "IDGAF" serve como sétimo single do primeiro disco de Dua, o "Dua Lipa", e já conseguiu o #1 no chart oficial da Irlanda, além do #12 na Escócia, na Hungria e na Nova Zelândia; do #23 na Austrália; e do #92 nos EUA. O #1 desta semana no Reino Unido ficou com a estreia do Drake com "God's Plan" (seu terceiro #1), "Barking" ficou parado em #2 e "River" caiu do topo para #3. O Jason Derulo alcançou o #5 com "Tip Toe" e, ao Top 10, chegaram "This Is Me" (da trilha sonora de "O Rei Do Show") e "Breathe" (do Jax Jones) em #8 e #9.

 Novo single da Iggy Azalea será lançado nessa semana 

A próxima aposta da Iggy Azalea sairá nesta semana. Agora de gravadora nova, a rapper lançará "Savior" (capa ao lado) nesta sexta (3) em parceria com o rapper Quavo, do trio Migos, como primeiro single do álbum "STS (Surviving The Summer)", esperado para sair neste ano. O último projeto da artista foi o disco "Digital Distortion", esperado desde 2016, que acabou sendo descartado pelo baixo desempenho dos singles "Team", "Mo Bounce" e "Switch" e por desentendimentos com sua antiga gravadora. O primeiro e único álbum de Iggy, até agora, foi o "The New Classic" de 2014, que teve singles como "Fancy" e "Black Widow".

 Katy Perry anuncia shows na África do Sul  

A Katy Perry vai passar por cinco continentes com a "Witness: The Tour". Na semana passada, a cantora anunciou que fará dois shows em Joanesburgo, na África do Sul, nos dias 18 e 20 de julho, e os ingressos já estão à venda. Esta é a primeira vez que a cantora vai para o país, além de ser o quinto continente que receberá a turnê, faltando apenas a Antártida. A "Witness: The Tour" começou em setembro no Canadá e rodará a América do Norte até o dia 6 de fevereiro. Entre 8 e 21 de março, Katy passará pelo Chile, Argentina, Brasil e Peru e, no dia 28, começará a etapa asiática, com apresentações no Japão, Hong Kong, Filipinas, Taiwan, Singapura, Tailândia e Indonésia até 14 de abril. O México receberá cinco shows entre 3 e 11 de maio, enquanto a Europa terá 20 shows entre 23 de maio e 25 de junho. A parte na Oceania deve encerrar a turnê, com 14 shows confirmados entre 24 de julho e 21 de agosto na Austrália e Nova Zelândia. O Brasil receberá a "Witness: The Tour" para três shows em março: dia 14 em Porto Alegre, dia 17 em São Paulo e dia 18 no Rio de Janeiro, todos com ingressos à venda.

 Rita Ora se apresentará no BRIT Awards 

A maior premiação musical britânica anunciou mais uma atração para performar na edição deste ano do prêmio: Rita Ora. A cantora subirá ao palco do evento no dia 21 de fevereiro e deverá apresentar um dos seus últimos singles. Ela vem fazendo sucesso no Reino Unido desde o ano passado com os singles "Your Song", "Anywhere" e "Lonely Together" e, atualmente, divulga "For You" ao lado do Liam Payne, tema principal do filme "50 Tons de Liberdade" em que ela também atua como Mia Grey. Além de Rita, também estão confirmados para performances Dua Lipa, Sam Smith, Stormzy, Ed Sheeran, Foo Fighters e Rag'n'Bone Man com Jorja Smith. Entre os indicados, a líder é a Dua Lipa com cinco nomeações (um recorde entre mulheres).
Foto: Getty Images


Por J. Lucas

Universitário de Direito. Curte música Pop, Rock, Eletrônica e Hip Hop.
Tem 19 anos e escreve o Giro das Estrelas e a Nas Paradas.
                                              
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...