7 de agosto de 2018

Giro das Estrelas - por J. Lucas


 VMA 2018 terá homenagem à Jennifer Lopez e performances de Ariana Grande e mais 

Os primeiros detalhes sobre o MTV Video Music Awards 2018 foram revelados. A Jennifer Lopez receberá o Michael Jackson Vanguard Award deste ano em homenagem à sua videografia na carreira musical, além de ter a performance de um medley confirmada no evento. A cantora, atriz, dançarina e produtora foi indicada 23 vezes ao VMA desde 1999, tendo vencido duas vezes, e neste ano concorre em Melhor Colaboração e Melhor Vídeo Latino com "Dinero". O Vanguard Award existe desde 1984 e, em 1991, foi renomeado em homenagem a Michael Jackson, que recebeu a honraria em 1988. Madonna, David Bowie, Rihanna, Beyoncé, P!nk e Britney Spears, por exemplo, também já foram homenageados. Já entre as performances, além de JLO, o VMA também terá Ariana Grande, Shawn Mendes e Logic com Ryan Tedder. A cantora, indicada cinco vezes neste ano, performará seu novo single "God Is A Woman"; o rapper, indicada duas vezes, cantará "One Day" com o vocalista do OneRepublic; e Shawn, indicado em três categorias, deverá apresentar "In My Blood". O VMA 2018 acontece no dia 20 de agosto em Nova Iorque. Cardi B lidera as indicações deste ano, aparecendo dez vezes, e nomes como Bruno Mars, Beyoncé, Taylor Swift, Camila Cabello, Dua Lipa, Calvin Harris, Bebe Rexha, P!nk, Demi Lovato e Alessia Cara também foram lembrados.

 Meghan Trainor e Nicki Minaj adiam novos álbuns 

Os novos discos da Meghan Trainor e da Nicki Minaj não saírão nas datas agendadas anteriormente. Meghan foi às redes sociais na semana passada e revelou que o "Treat Myself", agendado inicialmente para 31 de agosto, foi adiado e agora está sem data de lançamento. A cantora disse que continua tendo muitas ideias para músicas e continua indo ao estúdio, então preferiu adiar o projeto até tê-lo completo. O CD já teve cinco faixas lançadas: "No Excuses", "Can't Dance", "Let You Be Right", "All The Ways" e "Treat Myself". Já Nicki contou nas redes sociais que teve um problema em uma música com sample de Tracy Chapman e, por isso, o "Queen" será lançado no dia 17 de agosto, e não mais no dia 10. Agora, o trabalho sairá no mesmo dia que o "Sweetener" da Ariana Grande, o que chateou fãs de ambas. As duas amigas, então, foram ao Twitter e afirmaram não ter nenhum problema com isso. Ariana disse, ainda, que as duas riram da situação, além de falar para os fãs comprarem e darem stream para os dois CDs no dia 17. A cantora e a rapper lançaram duas colaborações neste ano, uma para cada álbum: "The Light Is Coming" estará no "Sweetener" e "Bed" estará no "Queen". Desde 2014, elas também fizeram outras três faixas juntas: "Bang Bang", "Get On Your Knees" e "Side To Side".

 Sam Smith deve vir ao Brasil para o Lollapalooza 2019 

Foto: Getty Images
A line up do Lollapalooza 2019 começou a ganhar forma. Segundo o jornal Destak, Sam Smith estará na edição do ano que vem do festival, que acontece em São Paulo. Nem o evento nem a equipe de cantor se manifestaram sobre a informação, mas ela já é dada como certa. Caso se concretize, essa será a segunda vez do cantor no Brasil: em 2015, ele se apresentou no Rock In Rio. Já o Lollapalooza acontece anualmente e, em 2018, teve nomes como Zara Larsson, Lana Del Rey e Imagine Dragons. Sam lançou seu segundo álbum, "The Thrill Of It All", no ano passado, de onde tirou os singles "Too Good At Goodbyes" e "Pray". Já a turnê do disco começou em março deste ano e tem 89 shows marcados até novembro: 32 na Europa, 41 na América do Norte, 8 na Ásia e 8 na Oceania.

 Olly Murs lançará álbum neste ano 

O presidente da RCA Records, David Dollimore, contou para a revista Music Week que o Olly Murs lançará seu novo álbum nos últimos quatro meses deste ano. "Olly só lança boas músicas. Ele faz mais sucesso com os álbuns físicos, mas com campanhas de marketing inteligentes, quem sabe? Ele pode ir muito bem nos streams, só temos que esperar e ver como o público reagirá", disse David. Olly lançou cinco álbuns desde 2010 e apenas seu primeiro não foi #1 no Reino Unido, com pico de #2. Já seu último CD foi o "24HRS" em 2016, outro #1. O cantor chegou ao estrelato ao ficar em segundo lugar no "X Factor UK" em 2009, programa que apresentou em 2015. Já em 2018 ele foi um dos técnicos da sétima temporada do "The Voice UK", que terminou em abril.

 Shawn Mendes lidera indicações ao Much Music Video Awards 

A rede de rádios iHeartRadio divulgou a lista de indicados ao Much Music Video Awards, premiação canadense de clipes. O Shawn Mendes, nascido no Canadá, lidera a lista deste ano com oito nomeações: Artista do Ano, Melhor Artista ou Grupo Pop e Artista Favorito dos Fãs com ele mesmo; Vídeo do Ano, Vídeo Favorito dos Fãs, Single Favorito dos Fãs e Melhor Diretor com "In My Blood"; e Melhor Colaboração com "Youth" com Khalid. Drake e Alessia Cara, também canadenses, foram lembrados em sete e cinco categorias, respectivamente, enquanto Ed Sheeran e Marshmello foram indicados em quatro cada. Ariana Grande, Camila Cabello, Imagine Dragons, Meghan Trainor, Halsey, Calvin Harris, Zedd, Bebe Rexha, Maroon 5, Taylor Swift, Beyoncé, Cardi B, The Weeknd, Kendrick Lamar e outros também foram indicados. O MMVA acontece no dia 26 de agosto em Toronto, no Canadá, e terá performances ao vivo de Shawn, Alessia, Meghan, 5 Seconds Of Summer e Kris Wu. A premiação será transmitida pelos canais Much, CTV, CTV Go, MTV e pelo aplicativo da iHeartRadio.
Foto: Valerie Macon/AFP/Getty Images


Por J. Lucas

Universitário de Direito. Curte música Pop, Rock, Eletrônica e Hip Hop.
Tem 19 anos e escreve o Giro das Estrelas e a Nas Paradas.
                                              
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...